Ainda sobre a tal da transformação digital!

E quando não se trata de transformar-se, mas, sim, de nascer digital? Basta implantarmos plataformas tecnológicas e tudo está resolvido?

Como mencionei no artigo “Inovação é Tecnologia?” https://www.linkedin.com/pulse/inova%25C3%25A7%25C3%25A3o-%25C3%25A9-tecnologia-alexandre-azeredo/?trackingId=Yz4wNwyQT4u2w8jbPFX9%2Bg%3D%3D a TI pode e deve ser uma viabilizadora da inovação e, também, uma catalizadora do pensamento #Digital, mas, para que essa mágica aconteça, é necessário avaliar com profundidade e empatia a jornada do cliente. E, uma vez que você sabe como é a jornada do seu cliente na prestação dos seus serviços, as empresas que desejam fidelizar e personalizar a jornada desse cliente precisam de sistemas que consigam reunir todas as informações.

Mais do que colocar o cliente no centro das apresentações em um PowerPoint, a filosofia de #Customer Centric, na prática, implica em basear todo o seu modelo de negócio nas necessidades e especificidades do seu cliente e, quanto mais informações você conseguir reunir sobre o seu cliente, mais você conseguirá personalizar a sua jornada.

A Mori implantou na última semana o CRM Salesforce. A plataforma, que trará escalabilidade para a empresa fornecer Energia Digital aos seus clientes, tem o objetivo principal de personalizar e facilitar a jornada do cliente, provendo uma prestação de serviços 100% Digital.

Além do CRM, faz parte do roadmap da jornada digital do cliente, o portal de serviços, Chatbot e uma área de design de serviços, dedicada a melhorar a jornada e fornecer a energia digital, que na prática significa desconto na conta de energia. Além de tudo isso, uma ferramenta de automação de marketing também é fundamental para a comunicação e manutenção do engajamento e, claro, fidelização dos clientes, por isso, foi implantado o Marketing Cloud.

A Mori Energia investiu, em 2020, mais de R$ 200.000,00 na implantação de plataformas tecnológicas e proverá uma jornada totalmente digital aos consumidores, desde a escolha do plano até o recebimento da fatura no e-mail.

#customercentricity #inovacao #CRM #digitaltransformation

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