Centros de serviços compartilhados

Um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é uma estrutura organizacional que centraliza e consolida funções e serviços administrativos, operacionais e de suporte dentro de uma empresa ou grupo de empresas. 

O principal objetivo de um CSC é  melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços oferecidos por meio da concentração de recursos e da padronização de processos. Aqui estão as principais funções e características de um Centro de Serviços Compartilhados:

Qualidade e compromisso que só a Tottec oferece​

Operação centralizada

Melhor eficiência

Melhores resultados

Benefícios

Centralização de Processos: Um CSC centraliza funções que antes eram realizadas por unidades diferentes da organização, como financeiro, recursos humanos, TI, compras, contabilidade, entre outras.

Padronização de Processos: Implementa processos e procedimentos padronizados para garantir consistência e qualidade nos serviços prestados em todas as unidades de negócio ou filiais.

Economia de Escala: A concentração de atividades permite aproveitar economias de escala, reduzindo custos operacionais através da otimização de recursos compartilhados.

Melhoria da Eficiência: Ao eliminar redundâncias e simplificar operações, um CSC melhora a eficiência operacional e o tempo de resposta na entrega de serviços.

Foco em Serviços de Valor Agregado: Liberando as unidades de negócio para se concentrarem em atividades estratégicas e que agregam mais valor ao core business da empresa.

Tecnologia e Inovação: Utiliza tecnologia avançada e melhores práticas para automatizar processos e melhorar a entrega de serviços.

Localização Central: Normalmente está localizado em um único local físico, embora com suporte virtualizado para operações globais.

Quer saber mais?

Fale com nossos especialistas