ITSM (IT Service Management)

Implementar uma estrutura de ITSM eficaz requer planejamento detalhado, engajamento dos stakeholders e um compromisso com a melhoria contínua. Com uma abordagem estruturada e o suporte das ferramentas e práticas certas, a organização pode melhorar significativamente a qualidade e a eficiência dos serviços de TI.

Montar uma estrutura de ITSM envolve a implementação de práticas, processos e ferramentas que garantam a entrega eficaz e eficiente dos serviços de TI que atendem às necessidades da organização e dos seus usuários.

NOSSO CRONOGRAMA

Picture of Definir a Estratégia de ITSM

Definir a Estratégia de ITSM

Objetivos e Metas: Estabelecer objetivos claros para o ITSM, como melhorar a qualidade do serviço, aumentar a eficiência operacional e alinhar os serviços de TI com as necessidades do negócio.

Escopo: Definir o escopo dos serviços de TI que serão gerenciados pelo ITSM, incluindo serviços de infraestrutura, aplicativos, suporte ao usuário, etc.

Picture of Escolher um Framework de ITSM

Escolher um Framework de ITSM

ITIL (Information Technology Infrastructure Library): ITIL é o framework mais amplamente adotado para ITSM e fornece um conjunto de práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI.

Picture of Desenvolver Processos de ITSM

Desenvolver Processos de ITSM

Gerenciamento de Incidentes
Gerenciamento de Problemas
Gerenciamento de Mudanças
Gerenciamento de Configurações e Ativos
Gerenciamento de Requisições de Serviço
Gerenciamento de Nível de Serviço
Gerenciamento de Disponibilidade e Capacidade
Gerenciamento de Continuidade de Serviço de TI
Gerenciamento de Segurança da Informação

Picture of Selecionar e Implementar Ferramentas de ITSM

Selecionar e Implementar Ferramentas de ITSM

Software de ITSM: Escolher uma plataforma de ITSM que suporte os processos definidos, como ServiceNow, BMC Remedy, JIRA Service Management, Freshservice, etc.

Picture of Formar uma Equipe de ITSM

Formar uma Equipe de ITSM

Papéis e Responsabilidades
Capacitação

Picture of Implementar Governança de ITSM

Implementar Governança de ITSM

Políticas e Procedimentos
Comitês de Governança

Picture of Monitoramento e Melhoria Contínua

Monitoramento e Melhoria Contínua

KPIs e Métricas
Relatórios e Dashboards
Feedback e Revisões
Ciclo de Melhoria Contínua

Quer saber mais?

Fale com nossos especialistas