Tottec

Somos uma empresa com ampla experiência na gestão de operações e na implementação de governança corporativa em empresas de grande porte do segmento de serviços.

Nossa atuação abrange a estruturação e o planejamento de projetos estratégicos, a revisão de estruturas organizacionais e políticas corporativas, e o suporte à tomada de decisão institucional.

Somos especializados na centralização de operações, implantação de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), modelagem e melhoria de processos, e gestão de projetos de mudança organizacional. Além disso, oferecemos serviços de implantação e revitalização de ERPs, governança de TI baseada no COBIT, e processos de TI fundamentados no ITIL.

 

Equipe Tottec

Senioridade, experiência e complementaridade de perfis profissionais para compor a melhor alternativa para a sua Instituição.
A nossa equipe conta com profissionais experientes comprometidos com resultado e qualidade. São profissionais com vasto conhecimento teórico e prático adquirido ao longo de suas carreiras em diversos projetos e em instituições com características e portes distintos, o que proporciona congregar práticas de mercado consolidadas e adequadas às necessidades da organização.

Marcos Muller

Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Gestão da Qualidade, Especialista em Análise de Sistemas e Bacharel em Tecnologia da Informação.Atuação em gestão e tecnologia há mais de 30 anos com experiência em empresas de grande porte como CIO, gestor na implantação de sinergias organizacionais em todo Brasil, reestruturação organizacional, governança, implantação de centros de serviços compartilhados, implantação e reestruturação de TI corporativa. Consultor e assessor em qualidade de software, governança, gestão e tecnologia.

Alexandre Azeredo

Especialista em Inovação pela Harvard Business School, com MBA em Gestão de Negócios pela PUC Minas e Formação de Executivos pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 25 anos de atuação no mercado de tecnologia da informação, gestão e consultoria. Antes de incorporar-se ao quadro de executivos da TOTTEC, atuou no mercado de Tecnologia da Informação, educação e consultoria, onde pôde atuar como Gerente Executivo de Tecnologia e Processos, implantação de CRM, implantação de ERP SAP e TOTVS, implantação e gestão de Centros de Serviços Compartilhados – CSC, desenvolvimento de estratégia e plano diretor de tecnologia, implantação e gestão de escritórios de projetos, governança de TI, transformação digital e consultor pela TOTVS Consulting.

Carlos Henrique Leuchtenberger

Profissional com mais de 30 anos na área da Tecnologia da Informação (TI), com experiência de docente, assim como em Gestão de Equipes, Gestão de Projetos e CIO de TI. Atuação na implantação de projetos na área de sistemas de gestão, voltados a processos acadêmicos, industriais, comércio, assim como em projetos de Infraestrutura. Atuação em Gestão TI, voltado a aplicação as boas práticas de governança de TI através de metodologias ágeis (ITIL, COBIT, Scrum, entre outros), que visam a melhoria contínua dos processos, com a otimização da performance e qualidade dos serviços/negócios da Instituição.

Walter Doell Wegerman

Mais de 30 anos de experiência em coordenação de equipes TI, coordenação e gerenciamento de projetos, programas e portfólio, liderança de equipes, governança de TI, modelagem processos (BPM), gestão de mudanças organizacionais (GMO), implantação de escritórios de projetos (PMO) e análise de negócios, gestão de infraestrutura. Fortes habilidades de comunicação, relacionamento e gerenciamento de mudanças e grande capacidade para trabalhar sob pressão, gerenciando múltiplos projetos, processos e demandas.Sólida formação acadêmica, constantemente atualizada através cursos e participação em congressos e associações. Professor convidado em MBAs da Unisinos, IPOG, SENAC, Estácio, Fadergs, IENH, La Salle, UCS, nas áreas de de Gestão de Projetos (tradicionais e ágeis), Processos, Governança de TI, Engenharia de Software e Gestão de Mudanças.

Sheila Garcias

Profissional com mais de 30 anos de experiência em Tecnologia e Gestão, atuando em projetos que abrangem desde o desenvolvimento de soluções de TI até a liderança de equipes de sustentação. Especialista em levantamento, modelagem e gerenciamento de processos estratégicos, organizacionais e de apoio, além de possuir ampla experiência em gestão de mudanças organizacionais e análise de negócios.Recentemente, tem contribuído com a TOTTEC na coleta e divulgação de informações em mídias sociais e em processos de Gestão de RH, com foco na seleção e gestão de colaboradores.Participou de projetos de Gestão de Processos e Mudanças em organizações como a Rede Jesuítas do Brasil e a Rede Sinodal. Possui sólida experiência em implantação de ERPs, incluindo SISPRO, EMS Datasul, TOTVS RM, Oracle e PeopleSoft.

Bruno Eizerik

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), Especialista em Gestão da Qualidade pela Unisinos (1999) e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é diretor e professor da Faculdade Monteiro Lobato.

Carine Mazotti

Mais de 20 anos de atuação na área de tecnologia com experiência em consultoria de TI, Gestão de Projetos, Gestão de equipes e Gestão de TI tendo atuado como Gerente da área de TI em Rede de Educação Básica. Implantação de melhores práticas em TI (framework ITIL), Governança Corporativa e temas relacionados a privacidade e proteção de dados. Atuação com ERPs Educacional/Backoffice GVcollege, RH Metadados e ecossistema de soluções educacionais.